O Projeto


Quando se trata de política, ainda mais no Brasil, a culpa nunca está em um cargo só. A culpa não é apenas do eleitor, ou do presidente. Mas para um país mudar, essa mudança deve começar na base do país, ou seja, o seu povo. E quando se trata de política, do eleitorado. E todo mundo um dia irá ser leitor. Se ainda não é, o será. E se não o é mais, já foi. Então é importante parar de acreditar na ilusão de que o eleitor é alguém apolítico e que não possui a parcela de culpa na situação em que o país se encontra hoje. 

O povo brasileiro é conhecido pelo famoso "jeitinho brasileiro". Infelizmente, o nosso povo não diferencia muito bem o público do privado e ao mesmo tempo em que não reivindica os seus direitos, não cumpre as suas obrigações. Mas é tempo de mudança. Nunca se falou tanto em política no Brasil desde as últimas décadas. Porém, é uma agitação sem muito conhecimento. Então queremos ajudar acrescentando mais informações para aqueles que a procuram e para os que não procuram também.


É do senso comum o fato de que "ninguém pode viver sozinho", acontece que do mesmo modo que não sabemos viver sozinhos pelo simples fatos de sermos seres sociais, também há o fato de que somos seres políticos. A política está presente nas relações de poder, só não a percebemos pois como citei anteriormente, ela é algo natural do ser humano. Política não está restrita somente aos políticos ou ao período das eleições. 

Da mesma maneira que precisamos da sociedade para viver, precisamos da política. Atualmente, é a política que sustenta a nossa sociedade como ela é atualmente. A política atinge diretamente a realidade das pessoas e para que o povo não seja enganado e saiba escolher bem, saber tudo que é seu dever e seu direito, deve saber o mínimo de política. Decidimos no projeto então, abordar a função de cada um dos nossos políticos.


Sim, meu caro.  O seu dever não acaba com o voto. Ele começa com ele. E não é por quê o candidato em que você votou não foi eleito que você não deve cobrar dele. Viu? Que isso fique bem claro. Vivemos numa democracia, palavra que significa o poder emana do povo, então sendo eleito, ele foi eleito pelo povo. A decisão é individual, mas o resultado é coletivo, do povo. E você faz parte do povo. Cabe a você cobrar que o político eleito tire do papel para a realidade o que foi prometido,


Com consciência, sabendo o que está fazendo. Você sabe a importância do seu voto? Ele é um direito seu, faça valer. Não o venda. O seu voto tem o peso do destino do país. Um voto faz sim a diferença. Vote não apenas no político, mas no partido dele. Não vote pensando em quem vai ou não vencer. Vote no candidato em que você acredita. Saia da mesmice. O velho não funciona? Então nada de ir para o "menos pior", tente o novo! 


Quando se trata de política no Brasil, o problema não é apenas do presidente ou de quem votou errado. É um problema de todos. Todo eleitor deve buscar a sua melhoria e crescimento, visto que os candidatos antes de tudo, são eleitores. Tudo está conectado. Quando um caso de corrupção estoura, não devemos deixar pra lá. Pelo contrário. Quando alguém nos pede socorro, devemos ajudar, certo? Então vale o mesmo para tal situação. A culpa não é apenas minha, ou sua, ou dos políticos. A culpa é nossa. Em maior ou menor grau, ela ainda é nossa. Que tal começarmos fazendo a nossa parte? Começando a ser mais consciente já seria um progresso e tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário